Instruções para Colação de Grau durante a Pandemia Covid 19
Antes de solicitar contagem de créditos e expedição de diploma para colação de grau em turma(2020/1), a Proeg solicita aos alunos leitura atenta das seguintes instruções:
As colações de grau em turma (2020/1) estão previstas para ocorrer a partir do mês de fevereiro de 2021, seguindo um calendário a ser definido por portaria. As solenidades serão realizadas online através do Google Meet por meio de link a ser fornecido, por e-mail ou outra mídia, pelas Coordenações de Curso ou Coordenação Acadêmica ou Direção de Unidade, conforme a organização definida em cada Unidade Acadêmica em conjunto com a equipe do Cerimonial da Reitoria, para a colação online;
Todos os formandos que integralizarem os componentes, créditos e carga horária exigidos na matriz curricular e que pretendem colar grau em turma, a partir de fevereiro de 2021, devem preencher os formulários abaixo e o formulário de
É de sua inteira responsabilidade acompanhar o próprio histórico acadêmico, disponível no e-campus. Para efeito de colação de grau, é indispensável que o histórico esteja 100% (OBR,OPT,AACC,ENADE). Para segurança e salvaguardar-se, orientamos a impressão do histórico ao completar 100%. Se houver alguma pendência de crédito, carga horária, ou componente curricular, procure a coordenação do curso.
Verifique se seus dados cadastrais (dados pessoais e de ensino médio) estão corretos no e-campus. Sendo Identificadas incorreções ou em caso de mudança de nome (Ex: Casamento ou outros), preencha os campos adequados no formulário abaixo a fim de que a Coordenação de Matrícula efetue as correções e alterações. Esses dados aparecem em seu histórico de formado, portanto é necessário que os dados estejam corretos e atualizados antes da emissão;
Mantenha seu e-mail e número de telefone atualizados no e-campus para que os envolvidos no processo (coordenação de curso, coordenação acadêmica, direção de unidade, PROEG, cerimonial) possam enviar as comunicações;
Os possíveis ensaios de colação de grau serão tratados pelo cerimonial da UFAM e unidades acadêmicas, portanto, acompanhe no facebook do cerimonial da UFAM e em caso de dúvida envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;
Envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o formulário abaixo (devidamente preenchido, assinado e convertido em PDF) mais os documentos (relação abaixo) necessários em PDF e de forma individual até o dia 01/02/2021. Após essa data não poderemos garantir a realização de todos os procedimentos administrativos para sua participação na cerimônia de colação de grau em turma;
Os discentes que colarem grau em turma receberão de forma online, no portal e-campus para egressos, o histórico de formado e a certidão de conclusão de curso, ambos assinados de forma eletrônica e com código de autenticidade.
Em caso de dúvida envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Documentos necessários a serem anexados:
1 Requerimento (Baixe Formulário aqui);
2 Preencher Formulário de Atualização Cadastral (atualização cadastral)
3 Carteira de Identidade;
4 CPF ou situação cadastral junto à Receita Federal quando houver alteração de nome;
5 Certidão de Nascimento ou de Casamento;
6 Nada Consta da Biblioteca (para efeito de formatura);
7 Histórico Escolar Analítico;
Observação: Quando houver mudança de nome por conta de casamento, ou de qualquer outro motivo, todos os documentos devem estar atualizados, conforme a certidão de registro apresentada.
Legenda
Redes Sociais